Partindo sempre do principio de que o jornalismo é um serviço público fundamental, com deveres e responsabilidades sociais, devemos nos concentrar então não na visão perjorativa de que o jornalismo de serviço aliena o leitor sem levar conflitos para o texto e sim no compromisso que o jornalismo de serviço tem com a informação prática e com a orientação do consumidor.
O consumidor consciente pensa em toda a cadeia de um produto, o jornalismo de serviço – consciente – ajuda o leitor com as informações pertinentes.
O Acta buscou fazer isso durantes ás ultimas postagens, informar sobre acontecimentos acadêmicos, culturais, esportivos do nosso publico alvo, usando do jornalismo de serviço sob uma visão favorável orientando para a escolha, mas não alienando em prol do consumo, levando praticidade e informação.
Hoje o blog inicia uma nova faze nas postagens, que será o jornalismo de idéias, onde o caráter opnativo é fundamental e dominante.
Em resposta a Amanda sobre o blog cobrir ou não a virada cultural, o Acta a partir do seu comentário ficou instigado em cobrir sim o evento, e alguns de nossos integrantes já confirmaram presença nas ruas de São Paulo durantes os dias 2 e 3/05, traremos alguma coisa pra você, continue acompanhando.
Obrigado a todos pelo carinho e pelas visitas!
Há 3 anos
3 comentários:
Simplismente FANTÁSTICO!!!
Muito legal ver que uma galerinha do primeiro semestre já é capaz de produzir textos tão bem elaborados.
PARABÉNS ACTOS (é assim que podemos chamar os criadores do blog Acta Histórica? rs) passarei a visita-los frequentemente apartir e hoje!!
Ronald
É por ai.
Espero poder sempre entrar aqui e perceber o crescimento de cada matéria como está ocorrendo.
Parabéns
Passagem bacana, finalizando toda essa parte do jornalismo de serviço, agora passando para o de ideias. Espero ler o texto referente a próxima matéria e estou mais interessado agora na cobertura da virada! Parabéns a todos do grupo.
At.
Bruno Justi Corrêa.
Postar um comentário