A capital Paulista recebe mais uma vez a mais de centenas de atrações entre cinema, musica, teatro, dança.
Ocorre a quinta edição da Virada Cultural no próximo dia dois de maio a partir das 18hrs até o dia três de maio às 18hrs. São 24 horas de atrações gratuitas e diferenciadas, promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura. O evento se estende na capital paulista aberto para paulistanos e turistas, assim nos respectivos dias, o Metrô e CPTM estão abertos por 24hrs.
O grupo francês Mecanique Vivant abre a edição, logo em seguida, ocorre o primeiro show musical na Avenida São João com o Jon Lord (tecladista do Deep Purple) e Orquestra Sinfônica Municipal. Já na estação da Luz, ocorre a homenagem aos 20 anos do falecimento de Raul Seixas e já recebe o nome de “Palco Toca Raul!”. Serão dezenove bandas que homenageiam o cantor e compositor em ordem cronologia, começando pela a antiga banda, Os Panteras.
A programação conta também com Cordel do Fogo Encantado, CPM22, Tom Zé, Marcelo Camelo, Maria Rita, Novo Baianos, Reginaldo Rossi, Zeca Baleiro, Odair José, Wando, Tribo de Jah, Francis Hime, Vanguart, Matanza, Nação Zumbi, Camisa de Vênus, o tradicional “Piano na Praça” (Praça Dom José Gaspar), principais nomes do samba rock. Espaços reservados para a dança (Anhangabaú recebe diversas coreografias), para novos nomes da musica paulistana (Largo Santa Efigênia), apresentações teatrais (Teatro Municipal), performances e apresentações circenses.
O cinema será representado pelo Cine Tom Zé, um cinema de rua de tema “terror”, além do Festival Minuto, acontece exibições internacionais de curtas-metragens em frente ao Teatro Municipal e a Amostra Internacional de Cinema (Cine Olido).
Mesmo com a redução dos investimentos, o resultado promete ser melhor do que o ano anterior: 157 atrações e lugares diversos para aproveitar. Antecipa-se logo no dia primeiro de maio, com o grupo francês Carabosse (apresentação no Jardim da Luz), o mesmo se apresenta no dia dois, às 22hrs. A França, é outro tema que se expande durante o evento, é o “ano França-Brasil”, onde a nova edição traz grupos musicais e intervenções urbanas relacionadas ao tema.
Maiores informações, entre no site: http://viradacultural.org/
Há 3 anos
5 comentários:
A virada cultural, com certeza é um evento muito bom para a sociedade do Brasil, pois ele desperta um desejo de conhecimento da cultura brasileira. Adoro saber as novidades deste evento, porque a cada ano que passa ele melhora. Adorei o artigo, ele está muito bem detalhado.
Parabéns!
Certamente a Virada Cultural apresenta uma outra possibilidade para São Paulo - e que poderia ter outras edições durante o ano.
As informações do texto nos deixam por dentro do que acontecerá, assim como a organização do transporte público.
Interessante saber que mesmo com a redução dos investimentos o evento acontecerá. Isso é prova de que basta ter vontade por parte da administração pública para as coisas acontecerem.
Parabéns pelo artigo
Nossa! Muito interessante à realização desse evento, são assuntos e apresentações culturais e de questões ecléticas. Isso para o jovem é de uma grandiosidade sem proporção, hoje em dia o tempo é escasso e a velocidade para informações e conhecimentos também o são, ficam de certa forma fragmentadas e consequentemente é de grande importância e bom senso que se use um local como São para que todos os cidadãos possam além de divertir absorver um nível cultural tão abrangente. Uma bela e sensata ideia.
Um artigo objetivo e esclarecedor, a cidade de São Paulo é cheia de opções, lazer, mas uma um evento onde proporciona diversidade com criatividade além se ser tentador é massagear o nosso ego cultural.
Parabéns
A virada instiga a nossa criatividade e os eventos que acontecem atraves da noite de São Paulo a céu aberto proporciona lazer a custo 0. A quinta edição promete ser a melhor!
Gostaria de saber se o blog vai cobrir a virada cultural?
estou acompanhando as postagens
Bjo Garotos nos vemos por ai
Postar um comentário