Workshop de Edição de Áudio

Author: Fran /

Faculdade de Comunicação e Rádio Metodista on-line oferecem Workshop de Edição de Áudio.

A oficina é gratuita, voltada para os alunos de Jornalismo e de outros cursos de Comunicação. Estagiários, funcionários e professores da Universidade também podem participar. Com o intuito de proporcionar um diferencial no mercado de trabalho, você conhecerá novas ferramentas para criação, edição, gravação e codificação profissional de áudio, com os softwares Audacity e Sound Forge.

As próximas turmas acontecem do dia 13 a 17 de abril, das 17h30 às 19h, e entre os dias 4 e 8 de maio, das 13h às 14h30. As aulas são no edifício Delta, sala 230, e serão ministradas pelo professor e técnico da Rádio, Leonardo Engelmann.

Inscrições abertas na Rádio Metodista on-line, sala 371 do edifício Delta, no Campus Rudge Ramos, das 8 às 23h. Maiores informações, ligue para 43665870.


Sobre os Softwares

O Audacity é um editor de áudio, desenvolvido por usuários, com a capacidade de editar músicas. A gravação de áudio pode ser feita ao vivo através de um microfone. Ao importar um áudio, você pode também editá-lo e combiná-lo com outras novas gravações. Com ele, o aluno pode montar reportagens, gravar áudios da internet, entre outros.

O Sound Forge é um programa profissional, considerado uma complexa ferramenta de edição de áudio. Nele, chiados de gravações podem ser removidos. Possui uma lista de efeitos especiais, desde os mais simples, até os mais elaborados. Ao utilizá-lo, é possível extrair músicas de CD, escolher trechos de gravação e modificar a ordem, etc.

2 comentários:

Unknown disse...

A iniciativa da instituição em disponibilizar capacitação através de oficinas revela sua preocupação em formar profissionais capazes de compartilhar conhecimento, trocando experiências.
Parabéns à faculdade pela iniciativa e pelo artigo que nos dá uma ideia do "pensa" a instituição.

Virlei disse...

Quanto mais obtivermos conhecimentos dentro da área da informática, melhor estaremos preparados pra o mercado de trabalho que tanto necessita de incluir todos a uma linguagem da “era digital”.
Muito bom..........

Postar um comentário